Depois de dar a boa notícia da adoção de Rafa, infelizmente venho dar uma má notícia para vocês que acompanham o blog.
Entraram em contato conosco hoje para dizer que tem alguém no bairro do Mandacaru matando cães e gatos, tanto de rua, quanto da casa de uma senhora que abriga animais abandonados.
A suspeita é que estejam jogando veneno para matar os animais, pois a senhora tem muitos gatos e pode estar incomodando algum vizinho. A pessoa que coloca o veneno para matar os animais, o faz tanto na rua, quanto no quintal da casa desta senhora. Além de matar os animais, existe o risco de contaminar e matar inclusive uma criança pequena que essa senhora tem, pois ela vive no mesmo ambiente que os animais e vocês sabem como são crianças: mexem em tudo e tudo levam à boca!
Além desse absurdo, soubemos também que outro absurdo aconteceu. Ao saber de tais atrocidades, tentaram ligar para a polícia militar, para o 181 (Disque Denúncia) e para o 199 (número indicado por um policial civil que entrou em contato com o blog esta semana). Em todos os casos a resposta foi a mesma: "ISSO NÃO É COM A GENTE"! Alguém pode me dizer, então, quem é que tem o dever de defender a vida nessa cidade? Os cidadãos estão fazendo sua parte, mas quem deveria punir os culpados por esses crimes não quer assumir a responsabilidade!
A foto acima foi enviada pela dona do pet shop Beleza de Cão, que está muito abalada com a situação. Esses são alguns dos animais mortos naquele setor do bairro.
A foto acima foi enviada pela dona do pet shop Beleza de Cão, que está muito abalada com a situação. Esses são alguns dos animais mortos naquele setor do bairro.
Vamos aguardar e ver se alguém nos dá uma luz sobre o que se pode fazer num caso como esse, já que não é da conta da polícia. Mas só para lembrar, no Brasil existem leis que punem tanto os agressores, quanto as autoridades policiais que se recusem a cuidar de casos de violência contra animais. Clique aqui para ver.