Recebemos ontem uma denúncia grave de maus tratos. Um homem foi flagrado arrastando este cão com uma moto, amarrado com um fio no pescoço. Segundo testemunhas, o homem começou a arrastá-lo na região do Centro de Abastecimento Vicente Grilo e ia em direção ao Colégio Polivalente. Amarrado à moto com um fio ao redor do pescoço, em pleno Sol escaldante do meio dia, o cão ia tentando acompanhar a moto, mas às vezes não aguentava e caía. O homem continuava puxando e o cão continuava tentando acompanhar, mas caía e se feria no asfalto quente.
Uma moça que estava passando, viu o grande absurdo que acontecia e não pensou duas vezes: atravessou a moto na frente do homem, desceu e começou a interrogá-lo. O homem não sabia como se explicar, disse que estava tudo bem e que iria levá-lo pela Franz Gedeon inteira, até o Poli. Outras pessoas apareceram para ajudar e ele ficou acuado. A moça disse que ele não levaria o cão de jeito nenhum, que chamasse alguém para ajudar a carregá-lo. O homem, com o pretexto de ir buscar alguém, subiu na moto e desapareceu.
No momento do desespero de ver o cão naquela situação, não pensaram em chamar a polícia, nem anotar a placa da moto. Mas alguns se juntaram para ajudar o cão. Deram ração, mas ele não comeu. Estava traumatizado, abalado demais pelos maus tratos. Com a ajuda de um rapaz que apareceu na hora, a moça o levou para fazer o exame de Calazar (que deu negativo) e, não encontrando a veterinária na clínica, o levou para casa. Limpou suas feridas, medicou, procurou lhe confortar, mas ele só tomava água. Não queria comer e aparentava estar em choque.
Após pedir nossa ajuda, o pet shop Beleza Animal a atendeu hoje pela manhã, fazendo toda a higienização necessária e a Dra. Roberta o atendeu em sua clínica. Felizmente ele não teve nenhuma fratura, nenhuma ferida mais grave. Está muito dolorido e apavorado. Sua sorte foi ele ter sido salvo logo após o Colégio Social, então não deu tempo de ter acontecido algo pior.
Agora a noite ele já está comendo e parece mais alegre. Está com vários pontos de sarna pelo corpo, prova que não era bem cuidado. Mas já foi medicado e logo estará bem.
Estamos aguardando agora o recebimento de um vídeo que foi feito por um rapaz que vinha logo atrás e que poderá ajudar a identificar a pessoa que cometeu esse crime horrível. Quem tiver qualquer outra informação sobre o homem que cometeu essa barbaridade, entre em contato conosco.
Ele recebeu o nome de Theo e agora estamos em busca de alguém que possa adotá-lo. Alguém que realmente vá tratá-lo bem, que dará o amor que ele merece. Ele é muito dócil e adora um carinho. Quem tiver interesse em adotá-lo, favor entrar em contato através de mensagem na nossa fanpage do Facebook.
Esta foto logo abaixo foi tirada no momento do resgate e ele ainda estava com o fio apertando o pescoço. Compraram ração, mas ele não comeu. Depois dessa fotos dele já tomado banho e sendo atendido pela veterinária.
Atualização:
Vídeo que mostra Theo sendo amarrado pelo fio e puxado pela moto. O rapaz que filmou não conseguiu se aproximar mais. O agressor percebeu a filmagem e saiu do local. A moça que o resgatou encontrou os dois mais para a frente e o cão já estava bem machucado.